O Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Laerte Gomes, manifestou seu repudio as ações coordenadas pela SEDAM – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia.
Através de suas redes sociais o Parlamentar classificou de descabida e desnecessária e denunciou as ações abusivas contra os produtores rurais, desencadeada pelo Órgão de Desenvolvimento Ambiental do governo do Estado de Rondônia.
De acordo com o Presidente, “são abusos e ameaças constantes contra famílias de trabalhadores rurais, além de multas pesadas causando uma desmotivação dos produtores rurais, pela perseguição que sofrem dos órgãos ambientais”.
“Manifesto o meu repúdio às ações coordenadas pela Sedam, com a participação da Polícia Ambiental, que estão sendo executadas contra produtores rurais, especialmente na região da BR-429. Recebi inúmeras denúncias de abusos e de ameaças contra famílias de trabalhadores rurais. É uma vergonha e não podemos aceitar! É do campo que vem a força da nossa economia. É com a riqueza gerada no campo que está sendo possível manter os salários dos servidores em dia, inclusive da Polícia Ambiental e da Sedam. Não defendo quem faz desmatamento nem queimada ilegal, mas não podemos aceitar esses abusos contra pessoas de mãos calejadas” disse o presidente.
Fonte: correiodenoticia
Fotógrafo: reprodução