A 36ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste/RO na manhã desta segunda-feira (21); ficou marcada ao receber a Exposição de Artes dos Alunos da Escola Joaquim de Lima Avelino com o tema “TERRA! PLANETA ÁGUA” aberta ao público para visitação até sexta-feira (25), mas antes, teve votação unânime dos vereadores presentes, para que um trecho da ‘Avenida Gonçalves Dias’ deixasse de ser mão única e voltar a ser mão dupla.
Durante a 36ª Sessão foi apresentado o Projeto de Lei Nº 3.264 de 17 de Outubro De 2024, que: “DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO DO INCISO IX DA LEI Nº 2378 DE 07 DE AGOSTO DE 2017, QUE DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE MÃO ÚNICA NA DIREÇÃO EM ALGUMAS VIAS PUBLICAS”, propondo a Revogação de implantação de Mão Única na Avenida Gonçalves Dias em toda a sua extensão sentido, Avenida XV de Novembro até a Avenida Daniel Comboni.
Neste trecho localizam-se algumas residências particulares, Postos de Gasolina, a Câmara Municipal dos Vereadores, Defensoria Pública, a OAB e outros, por se tratar de um trecho da Avenida em que normalmente não há trânsito, “exceto quando raramente algumas das entidades existentes, fação qualquer eventos”, mas que, na maioria do tempo esta livre e dar a volta para não entrar na contramão, dificulta muito mais.
Essa foi umas das explicações de alguns dos vereadores à nossa reportagem, agora a Lei Nº 3.264 de 17 de Outubro De 2024, que: “DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO DO INCISO IX DA LEI Nº 2378 DE 07 DE AGOSTO DE 2017, SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE MÃO ÚNICA”. Agora o Projeto Lei aprovado, segue para a Prefeitura e só após sanção do prefeito, Alex Textoni.
Veja a baixo o video da sessao extraordinaria.
Fonte: Por: Wellington Gomes Esporteenoticia.com