O torcedor do Corinthians conviveu com duas expectativas na tarde de sábado na Neo Química Arena. Além do decisivo jogo contra o Atlético-GO na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, os mais de 46 mil presentes em Itaquera queriam ver a estreia de Memphis Depay, que teve uma primeira aparição quase perfeita.
O placar mostrava 2 a 0 para o Timão quando Memphis pisou no gramado de Itaquera, aos 21 minutos do segundo tempo. Logo no primeiro toque na bola, deu bom passe em profundidade para Romero, em lance perigoso de ataque. Foi uma amostra do que ainda estaria por vir no gramado da arena, que viu o alvinegro fazer 3 a 0 sobre o Dragão neste sábado.
A estreia (quase) perfeita parou em ótima defesa de Pedro Rangel aos 41 minutos do segundo tempo. O holandês recebeu lançamento de Héctor Hernández e finalizou firme de canhota, após quique da bola, no contrapé do goleiro, que ainda conseguiu salvar.Memphis Depay estreou com a camisa do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Os 29 minutos em campo serviram para Memphis se soltar e, enfim, se mostrar para o torcedor, que rapidamente abraçou o holandês como novo xodó do clube.
Todo o entorno da arena contava com produtos de ambulantes alusivos ao holandês, especialmente a faixa utilizada na cabeça. Na loja da Neo Química Arena, o produto comercializado pelo Corinthians se esgotou em pouco mais de 24h.
Torcedores ostentam a faixa de Memphis e imitam a comemoração do holandês — Foto: José Edgar de Matos
Dentro do estádio, crianças repetiram o penteado do jogador e usaram até camisetas da seleção da Holanda. O clima era todo para Memphis, apesar do caráter decisivo da partida que ameniza a situação do Corinthians no Brasileirão.
Memphis entrou aplaudindo os torcedores no aquecimento e foi um dos mais ovacionados ao ter o nome anunciado no telão. Talvez só Rodrigo Garro, entre os titulares, tenha tratamento semelhante.Memphis Depay em ação pelo Corinthians contra o Atlético-GO — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Em campo, Memphis entrou no momento adequado. A vantagem confortável construída a partir do gol de Romero no fim do primeiro tempo permitiu a Emiliano Díaz dar minutos para o holandês.
Memphis ainda conversou com a imprensa na zona mista e visitou o gramado depois de terminada a partida. Os portões se reabriram para o camisa 94, agora na caça para retribuir o título de xodó com gols e resposta ao status de estrela do Corinthians.
Fonte: Por José Edgar de Matos — São Paulo