Voltar Publicada em 02/07/2020 | Porto Velho

Presidente da Assembleia denuncia manobra política do vice-governador “Zé Jodan”

O parlamentar destacou que indicou um trator à União Bandeirantes para atender os contribuintes do distrito e das comunidades adjacentes.

O deputado e presidente da ALERO, Laerte Gomes (PSDB), denunciou a manobra política que o vice-Governador de Rondônia fez na pasta de agricultura. O parlamentar destacou que indicou um trator à União Bandeirantes para atender os contribuintes do distrito e das comunidades adjacentes. Após todo trâmite burocrático que a Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura) realizou para ceder o maquinário ao Executivo municipal, Zé Jodan (PSL) ordenou que a secretaria fosse buscar o trator e o encaminhasse  ao distrito de Rio Pardo. Laerte Gomes deixou registrado na sessão transmitida ao vivo na tarde de segunda-feira (29), que tomará todas as medidas e denunciará a falta de respeito do vice-governador com o Legislativo em todas as esferas.

– Nem sei se ele tá vivo ainda, deve tá né? porque está recebendo salário. Zé Jodan foi na secretaria de agricultura de Porto Velho com o Secretário Luiz Cláudio, e mandou levar o trator para Rio Pardo, para atender a suprema excelência — Ironizou Laerte Gomes.

A RO 101 é a estrada que liga o distrito de União Bandeirantes há BR-364, e é de responsabilidade do governo estadual. Em novembro de 2019, a população de União Bandeirantes invadiu a Casa de Leis para pressionar o Executivo municipal no transporte escolar rural, a comunidade também exigia atenção do poder público na recuperação da RO e das vicinais da localização. Para tentar amenizar a revolta dos pequenos e médios agricultores do distrito, uma ação conjunta entre o Executivo municipal e estadual foi montada para atender os moradores.

O vice-governador de Rondônia participou das reuniões na Casa de Leis municipal e prometeu ao povo que estava na galeria do Plenário, que na manhã seguinte encaminharia um maquinário para atender União Bandeirantes. Após acordos serem firmados no Palácio Governador Jorge Teixeira a manifestação encerrou.

Veja vídeo:

Fonte: correiodenoticia

Fotógrafo: Reprodução