Voltar Publicada em 30/07/2020

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai no DF; veja fotos

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (30). Segundo corporação, militares estão sendo socorridos pelo Samu.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu, na manhã desta quinta-feira (30), no Distrito Federal. O acidente foi ao lado de uma faculdade, em Vicente Pires. A aeronave de resgate, com cinco ocupantes, atingiu um carro que estava estacionado no local (veja fotos abaixo).

Segundo a corporação, os militares estão sendo atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os bombeiros informaram ao G1 que um dos feridos é médico do Samu. A vítima sofreu um corte na testa e foi levada para um hospital particular. No momento do atendimento, o servidor estava "consciente, orientado e estável". Além dele, havia uma enfermeira e três militares do Corpo de Bombeiros. Apesar de não estarem feridos, eles receberam atendimento médico no local.

O helicóptero estava a caminho de uma ocorrência em Vicente Pires e prestaria apoio no transporte de uma vítima de parada cardiorrespiratória. O acidente aconteceu às 10h16. G1 questionou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se a aeronave está com a documentação em dia e aguardava um retorno até a publicação desta reportagem.

Outro caso

Em 2007, três bombeiros morreram carbonizados na queda de um helicóptero, em Ceilândia, a 35 quilômetros de Brasília. O acidente ocorreu durante a operação de remoção de um corpo encontrado em uma usina de lixo, local de difícil acesso.

Veja fotos do acidente desta quinta-feira (30):

Fonte: G1 DF

Fotógrafo: Arquivo pessoal/g1