Voltar Publicada em 31/07/2020

Corpo de Bombeiros Militar realiza troca de comando em Ouro Preto do Oeste.

O novo comandante substitui no cargo o capitão BM Moacyr de Paula Junior.

O 2º Tem. Charlison Almeida de Aguiar é o novo Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar do Município De Ouro Preto do Oeste-Ro.

 A troca de comando foi realizada nesta quinta-feira (30) e contou com a presença do Cel BM Demargli da Costa Farias, Comandante geral do CBMRO.

O novo comandante substitui no cargo o capitão BM Moacyr de Paula Junior.

 Varias autoridades estiveram presentes na cerimônia, o promotor de Justiça Dr.Tiago Cadore, o juiz de direito Dr Antônio Glauco Alves e a farmacêutica e empresária Jozilene de Almeida Camargo Foss. Durante a cerimônia foi feita a leitura do elogio pelo trabalho desenvolvido pelo Cap BM Moacyr e a entrega de uma placa em homenagem e o descerramento do retrato que será fixado na galeria de ex-comandantes do 2º grupamento de Bombeiros Militar do Município de Ouro Preto do Oeste.

O Cel BM Farias Comandante geral do CBMRO. Destacou a evolução da corporação, de acordo com ele o quartel se transformou nos últimos anos, graças às parcerias com as esferas Estadual e Municipal.

O novo Comandante Charlison Almeida de Aguiar nascido em 23 de abril de 1992, na cidade de Manaus-AM, é filho de Jose Aldo de Aguiar e Alcione Almeida da Silva, é casado com a senhora Claudilene da Silva e tem dois filhos – Helena da Silva Aguiar e Eduardo da Silva Aguiar oriundo das fileiras do exército brasileiro, onde permaneceu por 06 anos, servindo como oficial temporário da Arma de Infantaria na 17° Brigada de Infantaria de Selva.

Incorporou às fileiras desta corporação em 28 de agosto de 2017, através do curso de formação de oficial Bombeiro Militar em Goiás. Foi declarado de aspirante a oficial Bombeiro Militar no dia 12 de setembro de 2019, após a conclusão do curso de formação de oficias. Promovido ao posto de 2º ten bm em 21 de abril de 2020.

É possuidor da medalha Correia Lima por ter alcançado a 1ª colocação no curso de formação de oficiais da reserva, medalha do serviço amazônico de bronze e de prata, ambas outorgadas pelo exército brasileiro. Graduou-se no ano de 2019 em gestão pública pela faculdade educacional da Lapa. Encontra-se cursando pós-graduação de gestão estratégica de pessoas e de projetos. Realizou os estágios de adaptação à vida na selva, de levantamento e destruição de engenhos falhados, e de observador, controlador e avaliador, no âmbito do Exército Brasileiro.

Fonte: folhadodia

Fotógrafo: Adeilson Pereira