Voltar Publicada em 03/07/2020

Vasco vence Madureira, mas é eliminado do Campeonato Carioca.

Vasco é eliminado mesmo ganhando.

Vasco bem que fez sua parte, porém, não foi suficiente para avançar às semifinais da Taça Rio. Com gol de Germán Cano, o Cruzmaltino venceu o Madureira por 1 a 0, hoje (2), em São Januário, mas como o Volta Redonda venceu o Resende por 2 a 1 no mesmo horário, a equipe da "Cidade do Aço" foi quem ficou com a segunda vaga. A liderança do Grupo B foi do Fluminense, que encara o Botafogo nas semifinais. Já o Voltaço pega o Flamengo, líder do Grupo A. Ambas as partidas estão marcadas para este domingo (5) pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O Vasco ficará treinando no aguardo do início do Campeonato Brasileiro, algo que está previso para agosto.

No primeiro tempo, o Vasco teve amplo domínio e posse de bola, mas foi o Madureira quem criou a chance mais perigosa logo aos 15, quando Ygor Catatau recebeu cruzamento da direita e, sem goleiro, chegou de carrinho chutando para fora. O lance mais importante do Cruzmaltino foi já no fim da etapa, com um chute de fora da área de Benítez que Lucão fez boa defesa. Coube novamente a Cano salvar a pátria vascaína. O gol aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o argentino tabelou com Raul e chutou cruzado, no canto direito de Lucão. O técnico Ramon Menezes manteve a escalação que venceu o Macaé, no último domingo, por 3 a 1. O zagueiro Werley e o volante Bruno Gomes, com problemas musculares, não foram relacionados. Já o meia Fredy Guarín segue na Colômbia resolvendo questões particulares.  

Após passar a tarde consultando seu departamento jurídico, o Vasco decidiu por transmitir em seu canal no YouTube a partida contra o Madureira cerca de uma hora antes da realização do duelo. Ciente da possibilidade de passar ao vivo o jogo, o clube correu para montar uma estrutura mesmo ainda sem o jurídico ter dado o sinal verde. Com a autorização, a Vasco TV já tinha tudo praticamente pronto. A transmissão contou com narração de Alexandre Calheiros e participações de Sandro Gama e Carlos Gregório Júnior (que também é assessor do departamento de futebol).

Fonte: Uol

Fotógrafo: Imagens meramente ilustrativas