Voltar Publicada em 23/07/2020

Alexandre de Moraes encaminha à PGR notícia-crime contra Bolsonaro e filhos


Nesta quinta-feira (23), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro e dois de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A representação foi feita ao Supremo pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), com base nas supostas investigações do Facebook que culminaram na exclusão de páginas que seriam de apoiadores do chefe do Executivo. A parlamentar pede que a Corte inclua a investigação no inquérito das ‘fake news’, que tramita no STF. De acordo com a rede social, foram tiradas do ar 35 contas, 14 páginas e 1 grupo no Facebook, além de 38 contas no Instagram. Eles estariam sendo usadas para “atacar opositores, jornalistas e instituições”. O Facebook afirma que identificou um “comportamento inautêntico” nos perfis.

O envio para a PGR é considerado praxe nesse tipo de processo judicial. Cabe agora a Augusto Aras avaliar se há elementos que justifiquem a abertura de inquérito contra Bolsonaro e seus filhos.

Fonte: conexaopolitica

Fotógrafo: Marcelo Camargo | Agência Brasil